sábado, 3 de março de 2007

Culturas e conclusões

Bem...já há algum tempo que não punha cá os meus “pés virtuais”... Tenho andado mesmo muito ocupado! Algumas vezes à boa maneira dos trópicos...:)

No entanto não tenho andado a dormir. Já tenho o curso de Rescue Diver e já me iniciei no de Divemaster! Espero que esteja concluído dentro de dois meses.... Até lá vou estar a treinar e estudar quase todos os dias..

A vida em Koh Tao tem passado por alguns altos e baixos, à medida em que nos apercebemos de certos aspectos da cultura e forma de estar tailandesa. Para quem quiser cá vir a ideia é aceitar tudo como algo natural e ser “polite”. Isto do ser “polite” implica que mesmo que nos estejam a enganar termos de sorrir e...como se diz em bom português: levantar o rabinho para o ar! Obviamente, para o turista que cá vem por duas semanas nem dá por ela. É preciso viver para perceber que o paraíso tem um certo preço a ser cobrado.. Por exemplo: imaginemos que o belo do turista está na sua mota alugada fora da estrada a olhar para o crescimento das palmeiras e cocos adajacentes e um tailandês lembra-se de se espetar também de mota contra ele. Quem é o culpado? O turista! Que obviamente terá de pagar todas as despesas. A malta que me conhece a mim e ao Bruno deve imaginar que foi precisa alguma ginástica mental para superar estas adversidades...:) Tivémos alguns precalços mas felizmente acabámos por conhecer as pessoas certas e estamos novamente numa fase ascendente! O trabalho voluntário está a resultar e cada vez temos mais membros e simpatizantes da Green Fins! A malta é 5 estrelas e animação não falta. Desde as noitadas nos bares à beira mar, às madrugadas a mergulhar passando pelas tardes a aprender, rodeados de pessoas que não hesitam em nos dar uma mãozinha.

Ainda há muitas coisas para experimentar, talvez começar a treinar muai thai num ginásio aqui da zona...começar a fazer fogo...É curioso verificar que mesmo longe da civilização consigo ter mais actividades que em casa... Todas as pequenas necessidades que tinha não me parecem nada importantes de momento.. Lá dizia o Jorge Palma: “reduz as tuas necessidades se quiseres passar bem...”.


Depois ponho umas fotos... a net anda teimosa... :) Sejam Felizes!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos vocês têm um caso com as motas...
É bom saber que estão (como sempre) numa fase ascendente. Aproveitem ao máximo e gozem por nós, que já temos saudades dessa animação em boa companhia (vossa e dos tubarões).
bjs de Teresa e João

Anónimo disse...

Sorrir mesmo quando estas a ser enganado essa é lixada.

Anónimo disse...

nunca te vi em baixo... mas pronto!
beijo isaura