sexta-feira, 23 de março de 2007

Intolerância


Aqui segue o devaneio de um cidadão global embriagado por uma noite de excessos.

Esta noite tive mais um vislumbre de uma cultura não asiática mas global. Esta cultura revolta-me de uma forma intolerante, agressiva, igual a tantos outros locais no globo, mesmo no nosso "pacífico" Portugal...Aproveito este estado de "brutidade" momentânea para deixar uma mensagem muito pessoal, muito humana, muito "terra-a-terra".Temos a mania de dizermos que não somos animais, que não somos territoriais, que somos "evoluídos". Mas os animais não julgam, os animais sobrevivem, os animais não violam.
Hoje explorei a cultura malaiana, conheci pessoas que me descreveram e me mostraram a realidade por detrás deste pequeno "mundo".Vi um problema que não é de forma alguma local, mas global. Deste modo, expresso a minha revolta contra as pessoas que nos julgam pela cor da nossa pele, pela língua que sai da nossa boca, pelo país que nos viu nascer...Assumo a minha intolerância perante todos os que não respeitam o próximo, perante todos os que são inflexíveis, perante todos os que ignoram que existe um mundo diferente entre cada fronteira, para lá de cada fronteira. Neste momento quero amaldiçoar toda esta gente pequenina e ignorante, toda esta gente desrespeitosa que me repugna, que se esconde por detrás uma estupidez profunda, por detrás de uma mentalidade debilitante. Compreendo que seja difícil compreender esta temática para uma qualquer tribo isolada, sem qualquer acesso à "mentalidade mundial"...
Mas...para todos os indivíduos que vivem na aldeia global, para todas as religiões que segregam as simples diferenças inerentes ao nascimento, que interferem com a liberdade do próximo... apenas desejo que desapareçam de forma cruel deste plano de existência, porque são idiotas, porque estão simplesmente a mais, porque não merecem habitar neste plano.


O meu pedido intolerante resume-se a: Desapareçam intolerantes!

8 comentários:

João Palma disse...

Hum.... Acho que vais ter de mandar um mail a explicar.. Ou então fazer um post de desenvolvimento para os tolerantes mas ignorantes :)
Palmecas

Anónimo disse...

Simplesmente adorei as tuas palavras...e concordo plenamente ctg...
Continua a deliciar-nos com as tuas aventuras...e pensamentos!!
Beijinhos da Nádia =)

Anónimo disse...

Intolerância... mas o que é que se passou para a explosão? Estou com cara de ???? O problema são os orientais ou os ocidentais, ou ambas as culturas?
Já agora qd puderes põe fotos das "vistas", nós gostamos.
Muitas saudades, mamã.

Anónimo disse...

Nesta aldeia global há muito pouco para alterar. Tudo já foi criado e como se sabe mal. Assim, lá bem no fundo do "heart", isto vai sempre suceder. Mas cá os da Lingua de Camões, obreiros da "civilização humana...", não vamos deixar que essas "pequenas" diferenças nos separem e nos retirem dessa conquista rapaz. Sorriso nos lábios e dedo do meio esticado no bolso para dar sorte. Como vês isto é cultura. Acho que li isto algures nos Luzíadas... ou talvez não... Pai

Anónimo disse...

Adorei as tuas palavras;);) era tão bom que toda agente pensasse como tu:(:(....não te deixes ir abaixo, fritinho!!!

Beijinhos com muitas muitas saudades

Bia;)

Chefe... ó chefe! disse...

Ohhh yeahhh!!! Este é o André! :-)
Interventivo, activo e apaixonado pelas suas convicções... Já estava a começar a ficar preocupado pela falta disto ;-)

Meu amigo, "choque de culturas" será talvez a expressão predominante nesta tua aventura. O problema não é que não saibas disso. Simplesmente quando se pensa que já se está integrado e já se viu e ouviu o que havia a ver e ouvir... ainda faltava "um bocadinho assimmm".

Take care!

huG,
iG

Julsgp disse...

Hey andre.. update your blog :S u alright there in Thailand?

chb disse...

Para aliviares essa revolta toda faz como eu e o Bruno faziamos quando andámos em InterRail e as coisas nem sempre corriam como queriamos: pragueja em voz bem alta!!! E se por acaso alguém perceber, é porque é cá dos nossos!!!

Abraço e vai pondo umas fotos!!!